segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Me permita filosofar.


Hoje decidi refletir de forma mais profunda sobre a minha vida e algumas pessoas que me cercam.
Tarefa complicada viu!?
Sempre tive uma personalidade forte e confesso que um pouco complicada de conviver.
Ouço TODOS os conselhos que recebo, mas só absorvo o que me convém, porque eu deveria fazer de conta que aceito tudo que meus amigos, pais, namorado irmãos me falam?
Só para agradar?
Esperem sentados...
E com essa reflexão entendi que algumas pessoas se frustam com o que não sou justamente por não conseguir agir como elas.
Se tenho a minha personalidade porque eu faria de forma diferente?
Ficar pensando que fulano ou ciclano faria de outra forma e que talvez pudesse dar certo e que seria o correto é bobagem!!!
A vida é feita de riscos...
Quero correr meus riscos.
Cair...
Me machucar...
E quando eu quiser levantar e estiver precisando de auxilio daqueles que falam que me amam, poder estender as minhas mãos e sentir que tenho um apoio, um porto seguro,que não estou sozinha, que vai ter uma pessoa me ajudando a curar as minhas feridas sem ouvir aquele celebre frase: BEM QUE TE AVISEI...
Não é bem isso que eu preciso ouvir, as vezes o silêncio de um amigo vale mais que mil palavras.
As vezes aquele amigo que não pode fazer nada por você mas que sabe que está ali ao seu lado torcendo por você mesmo com vibrações positivas é bem mais válido do que aquele sermão.
Quer me aconselhar? Faça....
Mas não fique esperando por um deslize meu para falar que avisou ,que eu deveria fazer de forma que me alertou.
Não fique me analisando pelo que sou.
Tenho um grande amigo que sempre estou conversando, apoiando da forma que posso, falo com a minha alma, confesso que falo pouco, mas de forma clara e objetiva para que ele saiba que estarei ao seu lado sempre que for preciso.
Vejo que as minhas palavras funcionam com ele , mas todas as vezes que eu levo uma rasteira da vida sou contestada, e ele me pergunta porque eu não coloco em prática as coisas que falo, que eu seria mais feliz e que teria menos problemas se eu parasse de “filosofar” para os outros e levasse tudo que eu digo para o meu dia a dia...
Será que é tão difícil para o ser humano compreender que fazemos pelas pessoas que amamos o que desejamos para nós mesmos?
Mas que isso não nos isenta de termos problemas que diante dos nossos olhos parecem enormes.
De onde eu vejo os problemas dos meus amigos são realmente difíceis, grandes para eles, mas que eu quando vejo de fora, quando me sensibilizo e consigo enxergar com o meu coração
fica muito mais fácil dar o apoio necessário.
Será que algumas pessoas não consegue entender que é difícil olhar para dentro de nós mesmos?
Que a solução para os meus problemas seria justamente a luz que o coração daquele amigo irradia me mostrando qual o caminho mais fácil a seguir?
Se não consegue usar as palavras, por favor... Cale-se, e deixe somente a luz do seu coração me guiar, isso basta!
Aquece a alma e me tira muitas vezes do estado inerte em que me encontrava no momento...
É tão bom e satisfatório quando um amigo chega e me fala a seguinte frase: Sei que você não está bem, e que talvez não queira conversar, mas não esqueça que estou sempre aqui...
Essa frase tem um efeito incrível, me faz sentir especial e as vezes até a vontade para procurar aquela pessoa para desabafar e tentar buscar soluções com o auxílio daquela pessoa.
Entendo perfeitamente a revolta de algumas pessoas... falo algumas porque não é só uma que acha estranho eu não conseguir colocar em prática os conselhos que dou, realmente pode parecer contraditório, mas eu prefiro pensar que tenho um anjo de luz que fica sempre ao meu lado e que sopra aos meus ouvidos as palavras que aquele amigo precisa naquele momento, que esse anjo cuida das pessoas que amo justamente para quando eu precisar não me sentir tão sozinha e ver que aquela pessoa está em paz, tranquila e forte o suficiente para quando eu mais precisar ter um colo onde me deitar e deixar as lágrimas rolarem, e esperar somente uma atitude dessa pessoa... UM ABRAÇO....
Deitar no colo de um amigo em um momento de desespero é estar nos braços da paz.
Algumas pessoas vão ler isso, algumas até se aborrecer se identificando, mas essa sim é a minha verdadeira filosofia, deixe eu aconselhar, deixe a minha alma falar, e quando eu mais precisar se não puder falar nada diferente do que eu já tenha dito quando aquele amigo estava com um problema parecido, simplesmente cale-se e me abrace, porque eu conheço de trás para frente todos esses conselhos que dou, só não consigo coloca- los em prática pelo simples fato de não poder caminhar sozinha, e de precisar de uma “mãozinha” de vez em quando.
Talvez um dia esses conselhos que dou para alguns amigos que enxergam como filosofia possa realmente vir a ser um livro, ou seja... auto ajuda para os que leem e futuro conforto para a minha alma carente.

Blessed Be.

Um comentário:

Karolzinha disse...

Filosofe então! É a mais pura verdade esse fato da gente aconselhar tão bem e não seguir o que nós mesmos falamos... mas independente disso temos a certeza que a nossa ajuda foi realmente valiosa para alguém mesmo que nós mesmos não sigamos isso!
Fique com Deus moça! Beijos e espero que esteja bem!

Postar um comentário