quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não se perca também.





Mais um dia começa...
O amanhecer não tem mais o som dos pássaros na minha janela, o dia não começa mais com aquele aroma de café que me levava à infância na casa da minha avó.
Barulho do despertador, o choro do filho que acorda na hora exata de ser amamentado, o cheiro de fumaça dos carros me sufocam e a única música que ouço é a poluição sonora dos carros lá fora.
Na correria do que fazer às vezes esqueço meu próprio nome... 
Contas a pagar,responsabil

idades que eu nem me dava conta que poderia cumprir.
Os passos no caminho para o trabalho ficam mais rápidos, nem ao menos tenho tempo de contemplar aquele ipê amarelo da esquina da avenida que eu tanto gostava, os cumprimentos de bom dia ao longo do percurso viraram somente uma questão de educação.
Encontro várias pessoas ao longo do dia, e nos seus olhos vejo somente a rotina de uma vida monótona e chata.
O que aconteceu com o prazer de viver?
Onde foi parar a emoção das horas passadas?
O que aconteceu com a nostalgia ao fim do dia das coisas boas que ocorreram para serem lembradas?
Passos larga, cheiro de fumaça, barulho de carros...
Paraaaaa!!!!!
Silêncio!!!!
Deixa-meeu ouvir minha respiração por um minuto preciso me encontrar.
Eis que paro em frente a um espelho e não reconheço mais a minha face.
O tempo passou tão rápido que eu nem percebi a mudança injusta e drástica que eu mesma deixei acontecer.
Esse cabelo, não tem mais aquele corte que eu gostava, e essas roupas?
Pra que tanta formalidade, se no final do dia não vai me levar a nada.
Porque estou tentando agradar a uma sociedade cheia de regras que só me impõe aquilo que a convém?
Aonde chegarei com isso?
Um salário digno? Ok!
Uma mesa farta? Tudo bem!
E a minha essência? Onde se perdeu?
Preciso me achar.
Me quero de volta...
Cadê aquela menina arrojada de unhas pintadas de preto e cabelos vermelhos?
Porque minhas tatuagens estão escondidas?
E os palavrões que eu falava? Quem me calou?
Porra... Eu quero me achar!
Inferno... Eu me quero de volta...
Ok,vamos lá...Um,dois,três... Isso vou respirar fundo, ouvir as batidas do meu coração, tirar esse salto alto, voltar descalça pra casa, andar nua pelo quintal, abrir a geladeira, pegar meu bom vinho e me embriagar, cadê o meu cigarro porra?
Ta incomodado com a fumaça?Foda-se...Agora quero fumar.
Está anoitecendo... A tanto tempo não olho para o céu.
A lua está linda, me perco contando as estrelas.
Ta na hora do jantar?
E daí?Não to com fome. Quero continuar neste mesmo lugar!
Fecho meus olhos, sinto a brisa da noite, o calor da noite quente, ouço o barulho das folhas das árvores.
E por um segundo me reencontro com aquela menina de anos atrás...
Bom saber que ainda estou aqui, quase pensei a chegar que estivesse morta, que não existia mais.
Meu mundo, minha vida, minhas vontades!
Agora sim estou feliz por estar aqui...
A noite vai passando, a embriaguês aumentando, os pensamentos ficando confusos, os risos sem motivos, mas ainda assim estou aqui...
O sono vem vindo, hora de tentar adormecer, descansar a matéria e lutar para não perder a essência novamente.
Vamos lá menina, amanhã é outro dia... E espero com toda a força da minha alma que menina e mulher possam caminhar juntas,conciliando prazer,frustrações,amores,tédio,alegrias e responsabilidades sem novamente se perder...
Isso que quero para meu mundo.

Sol Almeida Bianchi.

19/09/2012

Um comentário:

Elaine Crespo disse...

Olá Sol!
Que bom conhecer a autora de tão lindo texto. Eu que agradeço a você por me deixar divulgar seu trabalhos!
Também sou escritora e tenho três novelas em E-books!

http://issuu.com/crespo2/docs/paixao-por-acaso/1
http://issuu.com/crespo2/docs/por-dosol-nasmontanhas/1
http://issuu.com/crespo2/docs/amoremparis/1


Uma bela noite pra você

Beijos :D

Postar um comentário